domingo, 21 de dezembro de 2014

AS 12 LEIS FEDERAIS MAIS INÚTEIS DE 2014

Depois que a presidente Dilma sancionou a lei que instituiu o dia do macarrão, muita gente saiu reclamando (e com toda razão). Mas esse não foi único absurdo legislativo brasileiro em 2014. Por isso, preparei uma lista com as leis federais mais inúteis de 2014.




5º Lugar

Em quinto lugar não é só uma lei, mas um conjunto de leis inúteis que servem apenas para aumentar a contagem da produtividade dos parlamentares (deputados e senadores). Essas leis apenas deram nomes de pessoas que já morreram a rodovias, pontes e viadutos:

















4º LUGAR


Em quarto lugar, a homenagem ao Município da Soja. Todo o meu respeito ao Município de Abelardo Luz/SC e apesar de não entender de soja, reconheço a importância desse produto para a economia brasileira, mas, sinceramente, é necessário fazer uma lei federal para homenagear o município? Será que o Congresso Nacional e a Presidente da República não têm leis mais importantes para nossos vidas para discutir e aprovar? Pelo jeito eles não entendem assim:






3º LUGAR

Achou estranha uma lei para nomear a Capital Nacional da Soja? Mas não ficou por aí, em terceiro lugar, veja a Lei Federal que nomeou a Capital Nacional do Caminhão.





2º LUGAR
Os absurdos não ficaram por aí. Resolveram fazer alguns cavalos felizes, declarando-os brasileiros. E quando eu digo "cavalos", digo literalmente.





1ª LUGAR
Em primeiro lugar, a mais absurda e inútil lei de 2014, a Lei nº 13.050, de 08 de dezembro de 2014, que deu um dia especial ao macarrão.




Apenas para lembrar, as leis são feitas e aprovadas pelos parlamentares (deputados e senadores). E só para ficar mais fácil ainda de entender, estou falando de Acir Gurgacz, Álvaro Dias, Eduardo Braga, Eduardo Amorim, Ivo Cassol, Pedro Simom, Afonson Hamm, Diego Andrade, Hugo Napoleão, Marco Maia, Zeca Dirceu, dentre outros. E para entrar em vigor, a lei precisa da sanção, isto é, da assinatura de aprovação do(a) Presidente da República, atualmente, Dilma Rousseff. Por isso, fique de olho no político que você elegeu na última eleição e saiba se realmente ele está fazendo e aprovando leis úteis.

E se você achou essa leis tão absurdas e acha que é mito, clique aqui e leia na fonte.

Curta Desvendar o Direito no facebook.

Siga o Desvendar o Direito no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...